terça-feira, 22 de novembro de 2011

multiuniverso.

Síndrome da ausência , não tem jeito , a coisa tem diga que pega. Fica um aperto uma saudade, a impossibilidade de um contato. fica muito difícil. Vamos la , hoje no mundo, estamos muito preocupado com o universo, mas não só o nosso universo o multiuniverso. O universo que atrae o outro universo. desculpe.... atrae o que tem dentro do outro universo. Lembra a muitos anos , quando falávamos da poeira cósmica, que se locomovia, hoje sabemos que todo o universo se locomove. A grande teoria é que o universo que se formou ao lado atrae os corpos que estão dentro do universo. próximo., Como me faz falta as suas sinapses. quando seu cerebro emitia eletricidade,
era maravilhoso , como voce conseguia criar grandes imagens. e como as transmitia, Enfim isto acabou. Esta relação de pensamento que tinhamos me faz muita falta. ...... Síndrome da ausência, , pode ser síndrome da abstinência.


domingo, 16 de outubro de 2011

Hormonio e neurotransmissores.

O sistema endocrino , bem como os neurostransmissores, , atua como sinalizador do que esta acontecendo no meio externo e transmite mensagens adaptativas de respostas para o meio interno e para o sistema emocional
Basicamente a diferença entre os hormonios e os neurostransmissores consiste em que , enquanto os neurostransmissores são produzidos diretamente pelas celulas cerebrais, ( ou seja os neuronios ) os hormonios são produzidos por orgãos especificos chamados gladulas. Existe glandulas espalhadas pelo nosso corpo. que produzem secreção externa, como salivares, sebáceas e sudoripas. as mistas que possuem as funções exocrinas e endocrinas, e as endocrinas produtoras de hormonios que agem a distancia , transmitindo mensagens para outros orgãos.
Todo este sistema funciona integrado com o ambiente, tendo periodo ou hora certa para ser acionado. Hoje em dia sabemos que todos os orgãos do corpo funcionam como glandulas endócrinas , fabricando os proprios hormonios.
A adrenalina e os hormonios sexuais, tambem influenciam as funções dos neurostransmissores.
A logenvidade, saude e estresse esta ligada a qualidade de vida , precionada pelo estresse, o balaceamento hormonas e habitos alimentares e posturas saudaveis.l
Enfim o equilibrio entre os hormonios e os neurostransmissores , que irão decretar a sua saude emocional.



sábado, 15 de outubro de 2011

Mercado de Capitais

O capital esta baseado na força do trabalho. Para se produzir um bem, eu tenho que trabalhar para produzir o bem , sustentar a estrutura que produz o bem , Os meios de produção, e hoje mais ainda porque tenho que trabalhar para sustentar o meio ambiente, em que vivo. Para isto tenho que consumir o que ja esta pronto, bem como aquilo que ainda sera feito.
Certas estruturas de conforto, não se pode construir , usando apenas a força de trabalho de hoje,
mas a de hoje e a futura, através da venda futura do produto a ser consumido. Um belo exemplo uma hidroelétrica, O preço que se paga , para a construção de uma usina, é muito maior , do que ela ira produzir hoje....... Logo iremos ao mercado atras de grupos que tem poupança. , para comprar a energia futura, que sera ainda produzida e bem como vendida. Com isto este poupadores se usurpam dos meios de produção, passando a ser os donos futuros , desta força de trabalho. Uma usina custa para ser construída mil reais, mas ela produz por ano 100 reais, logo toda a força de trabalho , só poderia ser remunerada em 10 anos. Porem financiam sua força de trabalho, em alguns países , por més outros por semana. Logo como a construção da usina , tem um prazo de construção de um ano., temos que ter em um ano os mil reais, para o pagamento da força de trabalho, para isto recorremos a elaboração de papeis que serão lastreados no pagamento futuro dos recebíveis desta usina. E estes papeis são vendidos aos poupadores., que muitas vezes são organismo que detém a poupança de força de trabalho, como os fundos de pensões dos trabalhadores. Com a evolução das estruturações financeiras para captar fundos para comprar a força de trabalho futura , começou-se a criar papeis não mais com garantias futuras da força do trabalho, mas sim lastreado apenas em papeis, tornando-se assim papeis lastreados em fumaça, Esta situação começou a ficar mais frequente , principalmente quando o homem passa produzir papeis para financiar a usurpação do outro homem, guerra por exemplo.
E também , uma situação da nossa modernidade , que é a exaltação do espirito acumulativo. , concentrando cada vez mais , as garantias futuras lastreadas em força de trabalho, bem como garantias futuras lastreadas em papeis, pouco importa , o que importa é termos uma concentração tão grande que nos torne os donos do mundo, mesmo que seja um mundo virtual....








cwert

IRMA

Natacha is the stimulus for pleasure neurotransmitters, serotonin, oxytocin and dopamine

terça-feira, 4 de outubro de 2011

historia da riqueza do homem civilizado

No principio o homem, vivia apenas da coleta e da caça. Comia apenas as plantas e os animais. A força de trabalho, era usada para todos, tudo era socializado a comida ,a casa, os utensílios domésticos , as armas de caça. Como eles habitavam lugares quentes , pois o homem tem controle sobre o calor , mas não sobre o frio: através das glândulas sudoríparas , nos conseguimos manter vivos , apenas repondo a perda da água.
Andando atras dos animais , que procuravam novas pastagens. o homem , chegou no frio.
Diante deste novo obstaculo de sobrevivência, o homem desenvolveu novas tecnologias, pára poder construir um ecossistema para sua sobrevivência Construiu casa , e criou a nova pele para se proteger do frio. Teve que conservar a comida, através do cozimento, e surgindo assim a comida manufaturada. Teve que abrigar os animais e com isto , trouxe para dentro de casa e passou mesmo a domestica-los, para ter o seu alimento por perto, devido a dificuldade de locomoção durante o inverno, neve....... frio.... vento...
Por um acidente qualquer o homem teve toda sua reserva de alimentos, destruída , por um interperi da natureza. O homem vendo a sua família, passando fome e ameaçada de morrer. O homem ataca o seu vizinho e rouba a sua comida , destrói e pratica a pilhagem.
Surge a guerra, e para se defender do ataque daquele que foi atacado , o homem começa a desenvolver uma tecnologia, para a guerra, para sempre matar o outro e com isto, ficar com os ssus pertences ...... e isto continua até hoje, ( para se ter um exemplo, se a guerra do Vietnam durasse mais 3 anos , com certeza a vacina da malaria seria descoberta . em função do estrago que a malaria fazia junto ao soldado americano.)
Em função da guerra o homem começou a furtar a a força de trabalho do outro, através da pilhagem dos bens que o homem havia construído. O homem com isto passa a curtir o espirito acumulativo.Temos ai , o principio da acumulação de riqueza, sempre furtando a força de trabalho do outro. Com o mercantilismo o homem , mais uma vez criou novas artimanhas , para poder aumentar o lucro sobre o produto, podemos dizer para poder aumentar o roubo. Assim tivemos o produto, sendo incorporado como mito, e representando uma nova função, e não apenas aquela para que foi construído. A segunda pele teve a função aumentada , não apenas para proteger a primeira pele, mas para representar o poder , e mesmo a sua ,classe social , criada também para poder onerar alguns objetos , que só poderiam ser usados por uma classe social privilégiada. E isto continua até o mercado de capitais , como temos hoje, mais isto já é a super assumo do roubo da força de trabalho, utilizando a mais valia como diria Max , não só pelos que construíram o objeto, mas através do mercado futuro. temos o roubo da mais valia daqueles que irão ainda nascer............ .

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Doenças e a morte.

No homem primitivo a doença esta relacionada a uma entidade que penetra em seu corpo.
Existe os pajé que retira a doença através de rituais onde ele aspira ou mesmo através de uma alavanca magica, retira a entidade que causa a doença ou as vezes o próprio espirito da doença.
Este ato mágico que faz com o homem primitivo, se livre imediatamente,deste estado psíquico de estar doente, até hoje procuramos nos remédios. O mesmo acontece com a velhice, sempre procuramos uma cura pára a velhice, como se ela fosse uma doença, também incorporada por um ato externo ao nosso corpo. O mesmo acontece com a morte, quando temos por motivos de doenças ou mesmo a própria depressão ocasionada na velhice, pelo desiquilíbrio dos hormônios e neurotransmissores. , nos leva a resignação da morte. eu costumo brincar com um quadro , quando vejo as pessoas , com alta dose de depressão em função dos stress do dia de hoje, dinheiro, falta de ente querido, poluição, falta de exercício, a ma alimentação , Bem todos os bichos que
atacavam o homem , e que foram substituídos pelos bichos da vida moderna mas que nos leva a produção de altas doze de adrenalina.
A mudança de tudo através da era da informatica, tecnologia, que nos leva a um novo pensamento , modo de vida e um futuro desconhecido . Este caos nos leva tambem a um alto stress, ocasionando assim , também através de um desarranjo doe neurotransmissores e os hormônios]. a fabricamos através do nosso corpo , doenças e até doenças novas. Se o cérebro achar por motivos de exterior, ou mesmo por um caos interno entre as células nervosas do celebro e glândulas produtoras de hormônios, que o nosso corpo esta sem função Ele o mata.
.
,

sábado, 3 de setembro de 2011

Estimulo cerebral reduz fissura por droga

Esta matéria saiu na Folha de São Paulo , dia 2 de setembro de 2011
Tratamento em estudo na USP usa campo magnético para controlar desejo de usar cocaína em dependentes.
Medicos estão testando a técnica em 20 pacientes; tratamento mira região do cérebro danificado pela droga.
jornalista Mariana Versolato de São Paulo

Uma pesquisa do Instituto de Psquiatria da USP mostra que o uso de estimulação magnética no cérebro para trata o vício em cocaína é eficaz e reduz em até 80% o desejo de usar a droga.
Os resultados preliminares são baseados na primeira etapa do estudo, com 20 pacientes do sexo masculino entre 18 e 40 anos que usavam cocaína há até sete anos.
Outros 20 pacientes participarão da segunda parte da pesquisa, ainda neste ano.
O tratamento é indolor e não invasivo, e pesquisas já mostraram sua eficácia para depressão e dor crônica.
Os voluntários foram divididos em dois grupos. Um recebeu o tratamento ativo e outro,
placebo.Eles foram submetidos a 20 sessões de estimulação e fazem também psicoterapia

RECOMPENSA

A bobina gera um campo magnético foi aplicada na região do cérebro chamada córtex dorsolateral pré-frontal esquerdo.
Essa área responde pelo comportamento impulsivo e pela tomada de decisão. A estimulação "reorganiza " os circuitos cerebrais danificados pela cocaína para controlar a dependência .
" A cocaína mudo o sistema de recompensa e as áreas que medem consequências , Refazemos esse sistema ." diz o psiquiatra Phillip Leite Ribeiro autor do estudo.
Antes e depois das sessões , todos foram avaliados por meio de escalas que medem a intensidade e a frequência da vontade de usar a droga.
Os resultados mostram uma queda grande nas recaídas, na fissura e na impulsividade dos pacientes.
"Ainda não sabemos se eles vão precisar repetir as sessões para que o efeito se mantenha . Pode ser que o vício volte." diz Ribeiro.
Marco Marcolin, pisquiatra coordenador do grupo de estimulação magnética do Hospital das Clinicas da USP e orientador do estudo , diz ainda que o ideal seria fazer teste de urina para medir a presença da droga e comprovar a diminuição da fissura.
Ambos esperam que, no futuro a estimulação possa ser usada aliada a outros tratamentos. " Esses pacientes sempre vai precisar de psicoterapia.Muitas vezes , remédios também são necessários". diz Marcolin
O psiquiatra Marcelo Niel, psiquiatra do Proad ( Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes). da UNIFESP, diz que o surgimento de uma nova possibilidade terapêutica para tratar dependência é animador.
"No entanto ,são necessários estudos maiores para ter uma visualização do efeito do tratamento em comparação com o efeito placebo. Além disso , como muitos dependentes têm doenças psiquiatricas associadas , pode ser que o resultado seja decorrente do tratamento desse outro problema "

Minha opinião é que como temos as sinápses, um estimulo fisico quimico. podemos com certeza através de estimulos magnéticos em função da propria eletricidade estimular a dopamina e com isto aumentar a quantidade de neurônios no hipocampo, o que melhora a memória, como tambem diversas doenças de emocionais, ansiedade , falta de concentração, ..........

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resistência para se viver.

Ca estou novamente, é muito duro, viver sem a sua doçura. Estou esperando ainda o posicionamento do hospital de Curitiba, O hospital de Sao Paulo, parece que esta semana ja teremos a empresa.
Eu tenho tentado de todo os modo criar resistência para a vida . Eu me sinto muito sozinho, e estou com uma grande deficiência de serotonina , . me ocasionando uma grande depressão .Tenho tomado a erva de São João., mas parece que não esta dando certo.
O mundo em volta vive para se cobrir de consumo , como se isto resolvesse o interior da gente ou mesmo as ausências dos neurotransmissores , responsáveis pela zona do prazer do cérebro.
Ontem conseguiram através de uma célula da pele, retroagir ate a célula tronco e com isto temos em mãos hoje os neurônios dos psícticos.
Se nascemos já com os neurônios quebrados, se não cosertarmos , possivelmente não teremos resistência para a vida. .....
Como gostaria de te dar mil beijos .
Saudades.

domingo, 28 de agosto de 2011

idealismo.

Querida Irma, fazem , quase quatro meses, que voce morreu, como doí, assumir esta realidade, como vemos, eu ainda não consegui , outra pessoa, que eu possa escrever.
Primeiro, porque o meu Português ,é uma merda. e segundo é muito difícil,achar pessoas,
que tenham uma mente aberta , para se discutir, coisas da mente. Abstrato, e mesmo futuro e sonhos impossíveis
Eu sempre fui um idealista, em função da época , em que comecei a entender o mundo, foi uma época onde no Brasil. , tivemos uma treva imensa, no governo.
Enquanto todo mundo pensava no social, e em novas ideias , e mesmo uma criatividade a flor da pele, musica , arte, literatura. Mas tínhamos um inimigo comum , o governo. que apesar de reprimir as ideias , essas ficavam cada vez mais assanhadas, como se o governo gritasse para as sinapses , e o nosso cérebro , respondia com uma tempestade de ideias. Todas elas voltadas para o social, e para o próximo. E aí que as religiões cristãs nos apoiava, pois tornava os seus mitos revolucionários. e como os fundadores da igualdade social., com a democracia pura dos gregos.,, governar do povo para o povo.
Enquanto a Europa e América do Norte, e mesmos o Japão , se concretava todo o poder e controle do sistema através do mercado financeiro. Nós clamava um sistema puro , prevendo um futuro que não conhecíamos o fim do dinheiro e da propriedade privada.
Estou pensando quando falo em nós, com toda a certeza digo eu, o restante realmente não sei até hoje , se passaram por isto como um rito de passagem de jovem para adulto
ou eram realmente soldados das idéias.
Foi com esta loucura de igualdade social , e sem a propriedade e dinheiro, que nos voltamos a ecologia , também com ideias puras baseadas na vida social do índio brasileiro, isolado na floresta amazônica
Com a quarta onda no mundo , através da informatica e a comunicação ., Tudo isto ficou muito confuso, e todos passaram a se defender e lutar para viver confortavelmente como nos fornece a modernidade do mundo de hoje, e utilizando o dinheiro, como um meio para se obter poder.
Os Mitos da virgindade , do sexo frágil da mulher, e mesmo a questão sexual, ficou sendo discutida como sendo a correção do mundo social. e não as diferenças sociais.
O casamento entre os homossexuais, se tornou uma grande conquista, sendo que lá atras se condenava o próprio casamento, pois ele representava a célula primeira do sistema capitalista, onde os cônjuges se tornavam donos uns dos outros ,e seus filhos propriedade do casamento.
Minha querida eu gostaria muito de conseguir construir alguma coisa , que ajudasse o homem , não a humanidade o homem , que ele passasse a produzir para o outro e não para acumular.Que ao mesmo tempo que não fosse permitido uma pessoa passar fome,. também gostaria que o homem não passasse a ter fome da solidão social.
Dentro da minha loucura, vou tentar lutar para conseguir pelo menos , que as pessoas tenham acesso ao dentista, quando estão com dor de dente.
Cada vez mais , voce me faz muita, mas muita falta.

. .

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

vicio

Toda vez que tomo álcool eu produzo dopamina e com isto a região do prazer do cérebro
Esta região do prazer , reconhece esta sensação e ativa o cérebro para repetir o comportamento.O Hipocampo guarda apenas as memorias boas relacionadas com a ingestão do álcool. e apaga as memorias ruins. Com isto o hipocampo soma a euforia e descarta a depressão.Com o tempo o cérebro precisa de níveis mais alto de dopamina , esta assim caracterizado o vicio.
A tua ausência é tão grande que com certeza vai me levar para o país dos defuntos.
Voce foi embora sem documento ou passaporte, e me deixou no país do vazio , a um passo do pais dos defuntos.
Este nível de depressão , também nos caracteriza um vicio., Pois precisamos a todo momento nos lembrar, daquela que foi... A ausência desperta também um sentimento de culpa,pela falta do prazer do contato do outro. Isto também , faz com o descontrole da serotonina, desperte no cérebro, uma infinidade de sinapse , relacionados a lembrança e imaginação dos sentimentos que existiam quando o outro era vivo e próximo.Precisamos ter um cuidado para que isto também na se torne um vicio. Lembrar do outro, mesmo nos momentos ruins, apesar que o nosso hipocampo também apaga as memorias ruins e se alimenta de memorias boas com a produção da serotonina. O grande perigo, é usarmos este processo como ingestão do álcool.
`É duro, mas a ausência, pode se caracterizar como uma droga.
Como vivemos do passado ou sonhando com o futuro, pois a hora de conscientizamos o presente, o tempo do processo já torna o presente , passado.
Temos que pensar que os mundo dos ausentes são o mundo do passado, onde apesar de todo o processo das sinapses , e da produção dos neurotransmissores,se passamos a vive-lo , tornamos uns dependentes do processo, nos tornando egocêntrico. do nosso processo e esquecendo como o viciado , de viver novos vícios.
Reforçando o vicio , beijo coração.
.

domingo, 7 de agosto de 2011

aniversario

Estou eu de novo , no monologo para acalmar a crise de abstinência, causada pela sua ausência. Vou ficar esperando o parabéns coração. que sei , nunca mais vai acontecer.
Estou sentido muita falta dos seus carinhos, isto coração , força, voce merece.....
A vida esta muito cruel, é inclusive como ja prevíamos o sistema financeiro, esta entrando em colapso. Os EUA teve seu rating para AA+ , colocando em duvida o pagamento futuro de seus títulos. Enfim esta acontecendo aquilo que prevíamos e conversamos em 2005, quando estávamos na Europa..O Qatar comprou a copa do mundo da FIFA,e teremos em 2018 , a copa na Russia e Qatar, enfim ,o sistema capitalista apesar de não termos um novo projeto financeiro, esta começando a ruir. O governo Brasileiro, com a mídia, se , e a comunicação via internet., sendo seus vigilantes, em função do acumulo de dinheiro do governo, hoje , somos o quarto pais credor dos Americanos. E isto esta desesperando a oposição, que quer participar do governo, para conseguir , como sempre corromper, o que esta corrompido , e também o que esta para corromper.Surgiu um novo negocio para os hospitais, que é comprar garantias bancarias dos Bancos de primeira linha europeu, através de uma firma do Qatar, vou verificar a autenticidade disto , para disparar os projetos dos hospitais odontológicos, e também o de Curitiba. Parece que vamos conseguir. Coração , estou tentando achar uma brecha no sistema financeiro para conseguirmos amenizar a questão da saúde no Brasil. Em função de que temos liquidez porem não temos estrutura para atender a população.
Como gostaria de poder dizer Obrigado Coração. e muitas felicidades para voce.
Aja dopamina, para se conseguir, sair desta depressão em função da crise da ausência física....

sábado, 9 de julho de 2011

De Novo a saudade dói

Coração de novo cá estou , tentando conversar , sabendo que consigo somente o monologo
O meu espirito nacionalista, não me permite , ficar de sentado esperando a vida passar.
Eu tenho que ajudar os meus conterrâneos, e eu descobri que posso atenuar um pouco a angustia na área de saúde de meu pais.
Estou criando hospitais, particulares, para trabalhar exclusivamente para o governo através do SUS. As entidades particulares destes hospitais, são associações voltadas para a formação final dos estudantes da área de saúde, principalmente as associações responsáveis pelas especialidades da profissão . Com isto teremos sempre a formação de novos profissionais, com uma mentalidade mais social na área de saúde, tentando , cotonar a mentalidade da ideia de se ganhar dinheiro, com a deficiência de saúde do outro.
O financiamento para o projeto construção capital de juros e implantação do projeto vira do mercado financeiro, com a garantia dos recebíveis futuros do governo.
Estou ja utilizando este modelo para recuperar a saúde financeira de hospitais.
Gostou da ideia , o que voce acha??? Sem resposta, Ah , que saudade de sua maravilhosa cabeça , Coração voce me faz muita falta
Beijos , e espero que devaneios como este ajude a superar a angustia do meu coração

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A senhora

Quem é a senhora que me roubou a minha companheira, mesmo sendo cafona o meu amor, a minha vida afetiva. , e me deixou sozinho com todos os sonhos a ser realizados
A ausência, se traduz por angustia , e uma coleção de memórias, memórias boas.
E culpa por tudo que deixamos de fazer ou que fizemos para magoar a pessoa amada.
è muito difícil , escrever sobre a senhora, pois a senhora é a negação de tudo
É a anti matéria , é a falta de carinho, de tudo,
a senhora só boa, para as pessoas que a senhora leva embora.
Mas aquele , que ainda não foram sofrem e sonham com um mito , do reencontro , quando a senhora nos levar .
A senhora é tão hipócrita, que só podemos pensar na senhora quando estamos vivos.
Pois malvada senhora , digo malvada morte. .....

terça-feira, 14 de junho de 2011

Drogas álcool e tabaco.

O álcool exita a produção de dopamina e serotonina, Só a ausência destes neurotransmissores, ja ocasionam uma crise de abstinência razoável. com estimulo a depressão, e também a auto estima, levando o individuo a procurar o estimulo de produção dos neurotransmissores. Tal fato acontece com o tabaco. Porem o tabaco com o estimulo da insulina,consegue bloquear a nossa vontade de alimentar. Fazendo com que neste mundo moderno onde o alimento é estimulado a todo momento através da publicidade e mesmo exposição A ausência do mesmo leva o individuo a um total descontrole da disfunção do Eixo Hipotalâmico Pituitário. levando-0 a um excesso de gordura corporal um aumento de risco para desenvolver outras doenças e morte prematura.
A grande questão é como conseguir o equilíbrio dos neurotrasmissores, e tambem dos hormônios, para conseguirmos manter o nosso corpo sem alterações afetivas, como a depressão , Ansiedade, e outras.



Com relação aos fenômenos de excitação do SNC, sabemos que o etanol atua como um antagonista de receptores NMDA.25 O consumo crônico de bebidas alcoólicas provoca um aumento na densidade dos receptores NMDA. Na retirada da droga, em conseqüência desse aumento, ocorre uma resposta aumentada ao neurotransmissor fisiologicamente liberado. Acontece, então, uma hiperatividade de receptores NMDA glutamatérgicos, responsáveis pelo aparecimento das crises convulsivas características do período de abstinência e possivelmente também pela morte neuronal. A atenuação dessa hiperexcitabilidade seria um dos principais mecanismos de ação do acamprosato, que evitaria sintomas tanto da abstinência imediata quanto da tardia – cujos sintomas são menos intensos (irritabilidade, ansiedade) mas podem contribuir para as recaídas.

O aumento de excitabilidade do SNC deve-se, também, à hipoatividade gabaérgica. No período de abstinência do álcool, o GABAA deixa de exercer sua atividade inibitória, especialmente em nível dos receptores GABAA. A redução parece ocorrer mais em nível funcional, uma vez que, diferentemente do que ocorre com os receptores NMDA, não há evidências de alteração no número de receptores GABAA durante a exposição crônica ao álcool.26

segunda-feira, 6 de junho de 2011

monologo para a Irma

Querida irma, hoje eu li que o homem atravez de estrutura molecular,se coseguiu , ate que esta estrutura molecular semelhante ao genoma, calcula-se a raiz quadrada de 15.
Ah , isto seria uma solução com toda a certeza para uma cura do mal que a destruturou
do mundo.
Eu estou um pouco atordoado, pois era com voce que conversava sobre tudo que se achava de novo no mundo. E voce com todo o seu carinho, as vezes , elogiava, mas tambem retrucava , dentro do seu espírito critico. e intelectual.
Ah que saudade, como era gostoso conversar com voce, mesmo que voce atraves de maquinas, como o skype, o msm , ou mesmo um simples e mail. sem falar nos longos telefonemas. Como isto me faz falta.
Voce com certeza era a unica pessoa, que me levantava a moral, bem como tinha um grande credito sobre os meus elaborantes projetos socio financeiros. Ou mesmo as viagens intelectuais, sobre os neurotransmissores., ou para onde ia o po no espaço.
Querida irma , voce esta me fazendo muita , muita falta.
Para amenizar a minha dor, mesmo sabendo que voce não ira recebe-los, mil abraços e beijos.
Omar

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ontem

Como gostaria de que ontem fosse hoje
Ontem, voce, existia
Ontem eu sentia seu cheiro
Ontem eu tinha o seu carinho
Ontem eu sabia para onde ir
Ontem eu sabia sorrir
Ontem eu tinha o mundo
Ontem eu podia te tocar
Ontem eu sabia amar
Ontem eu vivia com voce.
Hoje, é o resto ruim de tudo que foi ontem

sábado, 21 de maio de 2011

ausencia, sinonimo de monologo

Hoje ,ja é o quinto dia que voce se d estruturou,Atraves do processo físico químico. pois foi cremada. Nunca mais terei , a sua energia, a sua rápida inteligência, sua cumplicidade com todos. e principalmente com os teus filhotes.
Fiquei sem poder te mandar e mail , fazer telefonemas, mandar mensagens no msm. mesmo falar no skype.
Esta situação de monólogo, me esta deixando d estruturado emocional mente.Cpm toda a certeza estou com todos os meus neurotransmissores, desequilibrados. Parece que estou com todos o cérebro , numa sinapse so , O caos, é uma situação de que o nosso cérebro, não compreende, e tenta a todo modo explicar o inexplicável. E fica todo o tempo , me tentando a fazer entender, chegando a me culpar, ou mesmo tentar me provar , que tinha solução. Aquilo que sabemos que não tem solução. Todos nós vamos ficar ausente. Todos nos vamos morrer, Mas nós temos que nos acostumar com a morte dos outros, esses entes queridos que nos cercam, que nos é tanto importante.Como estamos vivendo mais< a possibilidade de enfrentarmos < a ausencia dos amigos è grande>
temos que pensar que sentimos saudades< porque vivemos bons momentos com as pessoas que foram para nos trazem lembranças > o NOSSO GRANDE DESESPERO É O RESENTIMENTOS. È o relembrar o sentimento, no momento de angustia , e nunca nos bons momentos.
Enfim temos que aprender com a ausencia do outro. que amanhã seremos nos o ausente.
Ciao Coração

sábado, 9 de abril de 2011

o mito do casamento desenvolvendo

O casamento a aLGUNS ANOS era o homem como provedor e a mulher como criadora das crias, para adestra-la a sociedade, tornando assim a sociedada melhor.
o homem era o provedor inclusive da semente para fertilizar a cria, que como teria nove meses de gestação o homem precisava alimenta-la e protege-la de todos os interperes, e qualquer agreção , pois ela detinha sua cria.
Querra mundial a mulher passa a ser provedora.
criação da Dole , atraves da clonagem, celula tronco, genoma , a mulher não necessita do homem nem para fornecer sua semente, pois tem os bancos de semem , bem como logo a clonagem e mesmo a fecundação dos ovos femininos com celulas femininas trasnformadas, função masculina na fecundação ZERo,,,, logo so exite a briga no mercado de trabalho, entre homens e mulheres, como o ser humano foi feito para pensar, e não ao trabalho braçal ,feito para as maquinas, função do homem macho, zero. , salvo se a ciencia, começar a pensar em tambem fazer com que o homem geri seres humanos ,,,,, a pensar ...

domingo, 6 de março de 2011

mito da juventude

mito da juventude.

O mito da juventude

(o apoio do mito da juventude são
ideias doentes que regem a cultura ocidental, fazendo
assustador a idade avançada mais do que é. Entre essas idéias
incluem o fator biológico, económico e
estético que se tornou hegemônico em nossa
cultura, eles jogam todos os outros valores para
a terceira idade aparecendo como futilidade e
a futilidade facilmente conectado à expectativa de morte.
Isto dá origem à tendência, cada vez mais comum entre
os idosos, para não expor o seu próprio rosto ou
esconde-lo através assistência cirúrgica
ou artifício de cosméticos. No entanto, há
pouco dano quando os rostos de
idade têm pouca visibilidade e quando expostos a
exibições públicas são apenas faces polidas, maquiadas e
feito para garantir um produto, seja ele
comerciais ou políticos, pois a política hoje
quer o seu rosto um produto..

(...) A publicidade nos ensinou a ver o
nosso corpo como um mero intérprete do desejo ao
outro, criando alucinações para que as necessidades sejam satisfeitas
tais como beleza, juventude, saúde,
sexualidade, que são então os novos valores para a venda. Apenas
assistindo TV para perceber que o conjunto da
religião da espontaneidade, da liberdade,
criatividade dos jovens, sexualidade atinge os beirais de
peso de produtividade, incluindo as funções vitais são
como o sistema funciona. A
nudez do corpo em si, que afirma ser de
promoção e emancipação, longe de encontrar o
naturalidade, além da roupa, tabu, moda,
passa perto do corpo, feito agora em branco,
usado como um equivalente show
de mercadorias. E assim, mesmo no esplendor da sua
beleza de sua juventude, os nossos corpos não são
mais capaz de esconder os sinais que o marca,
que não são as rugas da pele de que o enruga n
Nossa cultura e quer que ele seja tratado como mero apoio ao produtos que o veste.
(...) Mas como ser um homem velho? Naturalmente leve
doce, sensível, porque se você mudou muito ", ele
aterosclerose ", se for amigável" não aceita
velhice. " Você deve tomar parte na conversa, mas
problema se repete uma anedota. Deve ter interesse, mas infelizmente
se você criar algo como uma nota de vinte. A
idade, em seguida, antes de uma decadência, é uma forma
de vida imposto por outros, que permitem que o antigo
muito pouco espaço para a expressão, além de que o
é considerado velho ou negligenciadas, desarrumada, desleixada, ou
ambiciosa, fútil, ridículo. E entre ser considerado
perdulário ou avarento, ou maníaco sexual impotente,
sem personalidade ou teimoso, imprudente ou covardia, não
é dada no meio. Para os antigos é a lei de todos os
ou nada. (...)

(...) Assim, para ser aceite, o velho deve
expressar todas essas virtudes que são isentos
os jovens precisam de silêncio, o desejo sexual que
caduca com a idade, deve dar aos contatos
corpo que apelar para os jovens, devem ser
feliz, mas até agora, devem participar na vida
vida familiar e social sem a exigência de ser ouvida,
autonimi e deve ser independente, duas maneiras de dizer
"Alone". (...)

(...) E então não vamos fazer o nosso elevador
cara, mas as nossas ideias e vamos descobrir que muitas idéias
convencional, em que temos amadurecido, olhando para todos os
dias no programa de televisão de beleza,
sexualidade, juventude e perfeição do corpo,
na verdade servem para esconder de nós mesmos e
outra qualidade de nossa personalidade, o que talvez
ao longo da vida, não ter pago a menor
atenção, pois desde que nascemos, temos
ensinou que a aparência é mais importante do que estar com
o resultado do risco de morte desconhecida para nós
si e aos outros.

(Umberto Galimberti)
(From: "Os mitos do n

quinta-feira, 3 de março de 2011

Saude brasileira X saude inglesa

Esta é a proposta do sistema de saúde brasileiro,é saúde a todos, universal. mesmo que seja estrangeiro, no Brasil .o Sus atende. Nossas dificuldades,
1) devido a cultura americana, ser , implantada no período da ditadura militar. , os nossos profissionais de saúde , pensam como os americanos. , Ganhar dinheiro com a desgraça dos outros, digo , ganhar dinheiro na área de saúde. e ganhar muito muito dinheiro , ex.
O salario minimo é 540 reais mes, uma consulta de um otorinolaringologista, custa 260 reais, o trabalhador tem que trabalhar 16 dias para pagar uma consulta de um medico.
A única saída é pagar o seguro de saúde , como acontece nos EUA. , cujo plano é feito para ganhar dinheiro, pois é um seguro , logo as áreas de maior risco, são as que custam mais caro . pois o volume de sinistro que determina o preço do seguro.
Por exemplo , as pessoas com mais idades , para não dizer velhas, com certeza necessitam mais do sistema de saúde , pois tem que prevenir , e mesmo sobreviver , pois já esta na faixa de risco de muita enfermidades., principalmente as doenças afetivas, ( emocionais chamam os médicos ) hipertençao , diabetes , insonia, Fibriomialgia, cólon irritável etc etc Para esta faixa etária o seguro chega a ser proibitivo,sendo muitas vezes duas a trés vezes o salario minimo. .
2) A nossa estenção territorial , teremos que ter hospitais em todo território nacional , pois
o transporte do doente , chega a ser mais caro que a própria cura da enfermidade .
3) A concentração populacional , maior no litoral , com isto com altos risco de endemias cronicas, como gripe. , e doenças que se transmite via contato humano intenso. Para isto teremos que ter um controle grande de prevenção. Colocando como um problema de saúde o transporte público, controle da agua, e do esgoto. .Bem como o controle do ar , alto poluição dos veículos individuais , vugalmente chamado de automóveis.
4) A questão da educação , tem que estar junto com o projeto de saúde, pois temos ainda uma grande defasagem na questão de educação brasileira , visto na área de educação de responsabilidade social . do individuo, exemplo a questão da violência, se mata mais com bala perdida de que diversas doenças.
Este é o grande desafio , do governo brasileiro , e de todos os brasileiros, temos que clamar por uma saúde universal, e preventiva. para todos.
/Com toda a certeza , se todo brasileiro aplicar o seu dinheiro que gasta em saúde e educação , em poupança, teremos um dos maiores PIB do mundo .
Beijos.
E te desejo uma ótima saúde.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Finance time Brasil caminha para uma crise de crédito

Brasil caminha para uma crise de crédito , diz FT

O Brasil esta caminhando para uma crise de crédito como a que abalou os Estados Unidos em 2008, acredita Paul Marshall. gestor de recursos da britânica Marshall Wace e cogestor do fundo Eureka . Em artigo no site do Financial Times , ele caracteriza a expansão rápida do crédito no País, com elevadas taxas de juros , como uma " bolha".
"A situação é tão preocupante quanto a crise do sub-prime nos Estados Unidos" diz . "Muito crédito está sendo empurrado pelos bancos a altas taxas aos consumidores, que no final não conseguirão pagar as dívidas .
Nos últimos cinco anos , o crédito no Brasil, cresceu 2,4 vezes o Produto Interno Bruto (PIB) , mais que na Russia, na Ìndia e na China. Normalmente , esse comportamento não seria um problema, já que o crédito representa apenas 46% do PIB no País, muito menos do que o indicador de 165% nos Estados Unidos. No entanto, Marshall argumenta que , "apesar da queda da inflação para os administráveis 6%, os bancos no Brasil cobram uma média de juros de 25% ao ano e, no caso de financiamento ao consumo, as taxas superam bem os 30%". "O credito no Brasil é punitivamente caro "
O pagamento de dívidas pelos consumidores atingiu 24% da renda disponível no Brasil e chega a 30% em 2012, estima o gestor. Nos Estados Unidos , a crise explodiu quando esse índice bateu 14%. " O Brasil precisará de uma política habilidosa para administrar sua atual bolsa de crédito sem perder o controle. " escreve Marshall.
( Da Agencia Estado )

Caro amigo João , a nossa presidenta , sábia , esta investindo não no aumento de capital , mas sim a sobra do capital , através de remédios de graça. , O governo financia a casa própria, com mais de 50 % a fundo perdido, temos hoje até o aluguel social, em catástrofes , quando o cidadão fica sem morar o governo financia o seu aluguel , e sempre pensando que a sobra do capital seja investido em compra de consumo, atraves do crédito. conseguindo assim um equilibro na balança financeira do individuo.
Não podemos esquecer que o Brasil , esta tendo uma grande ascensão das classes, inclusive com a inclusão de algumas pessoas, que estavão em estado de pobreza infernal em cidadão digno com comida e trabalho, Esta classe hoje esta usando o credito para obter o mínimo de conforto para a sua sobrevivência.
A nossa economia, ainda não é o capitalismo galopante americano , com um consumo desenfreado.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

neurostransmissores

Os neurotransmissore e a nossa vida no dia a dia .

O nosso cérebro conduz o nosso corpo , ou o nosso corpo transporta o nosso cérebro. O corpo é somente um meio de transporte do nosso cérebro. Isto se faz através de neurotransmissores com bilhões de neurônios e trilhões de sinapses constituem a comunicação do ser humano.
As sinapses e os neurostransmissores servem como canais de comunicação , que determina como pensamos e agimos, e como o nosso organismo funciona.
É através da sinapse que o nosso cérebro elabora a imagem de um degrau, que estimula mais sinapse que vão comunicar a novas sinapses para que o cérebro comande o levantamento da sua perna para transportarmos os obstáculos.
Os neurônios perdem a habilidade de mandar sinais, prejudicando o funcionamento do organismo, do metabolismo, e como conseqüência, pode surgir a doença.
A causa exata ainda esta se estudando, mas sabemos que é influenciada por alguns fatores:
A má alimentação., utilização de substancias tóxicas e a famosa predisposição genética.
Os neurostransmissore são substancias químicas mensageiras que mandam os sinais entre as células nervosas , que estão presentes em todo o corpo. Sem um adequando nível de neurotransmissores , os sinais podem se romper, distorcer ou parar. Isto pode prejudicar a vida normal, porque a deficiência de neurotransmissores causa nas pessoas sofrimentos por vários motivos.
Muitas doenças tem um comum um desequilíbrio de neurotransmissores e são tratados com terapias que afetam a função dos mesmos.
Os inibidores seletivos da recaptação de serotonina. (fluoxetina ) são recomendados ou aprovados para os quadros de depressão no Alcoolismo, Anorexia Nervosa , Ansiedade, Bulemia, Compulsão por comida , Disfunção sexual .Doença de estresse pós –traumática , Dores de Cabeça , Dor de fibriomialgia., Enxaqueca, Perda de peso, Síndrome do Côlon irritável , Síndrome do Pânico, Tabagismo Timidez e por que não TPM
Todas essas doenças ocorrem com o desequilíbrio dos neurostransmissores.
Drogas que afetam os neurostransmissores , como a fluoxetina, são usadas para modificar o desequilíbrio , e por isso os sintomas tem varias condições.
O correto é designar um programa para corrigir o desequilíbrio dos níveis dos neurotransmissores

cansei, continuo amanhã , ou outro dia.
Espero que isto explique , porque a gente acorda com o dia de segunda feira, e outras vezes como fosse o dia de domingo. A necessidade de se comer sem ter fome, ou mesmo de ser impulsivo em momentos que não se necessita e ai vai......... Ciao

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

HOMENS APREDEM A SER GAYS

As pesquisas indicam HOMENS APRENDEM A SER GAYS
que os homossexuais nascem assim – embora as evidências sejam menos claras de lésbicas do que de gays.Os fatores que afetam o desenvolvimento dos fetos do sexo masculino também influenciam a preferência sexual do adulto. Alguns desses fatores provavelmente são genéticos, pois a homossexualidade, demonstrou ser significamente hereditária em estudos realizados com gêmeos humanos, enquanto outros são influencias ambientais da mãe durante a gestação. Essa pesquisa não prova que as influencias ambientais depois do nascimento são irrelevantes, mas indica que é possível desenvolver uma preferência homossexual sem ter aprendido.
Crianças com transtornos de desenvolvimento sexual oferecem uma oportunidade para testar essa teoria , porque muitas vezes elas tem anomalias relacionadas com exposição hormonal pré-natal . Por exemplo, em uma síndrome chamada hiperplasia adrenal congênita , um defeito genético faz com que os bebes dos sexo feminino (XX) produzam um hormônio esteróide masculino que masculiniza seu cérebro e, algumas vezes sua genitália. Mesmo quando o problema hormonal é corrigido com medicamento depois do nascimento, na vida adulta essas mulheres têm uma tendência muito maiores a ter fantasia e experiência sexuais pessoas do mesmo sexo do que com mulheres normais .Filhas de mulheres que tomaram o medicamento DES (dietilestilbestrol ) outro agente masculinizante que antigamente era considerado antiabortivo, também apresentam maior tendência a sentir atração por outras mulheres, embora tenham anatomia genital normal. No extremo oposto , homens com insensibilidade ao androgênio tem um defeito genético no receptor de testosterona . o hormônio masculino.Como nem o corpo nem o cérebro deles reagem aos hormônios masculinos ,esses homens sob o aspecto genético (XY) nascem com genitália feminina e são criados como meninas .Praticamente todos afirmam sentir atração por homens na idade adulta. O que indica que a atração sexual por mulheres requer a maculinização pré-natal do cérebro pelos hormônios
Se a homossexualidade esta relacionada com a exposição precoce aos hormônios , então as regiões dos cérebros dos gays que diferem entre os sexos deveriam ser mais parecidas com as do cérebro de uma mulher . Nos seres humanos a maior diferença sexual é observada no terceiro núcleo intersticial do hipotálamo, que , em média , é mais de duas vezes maior no homem que na mulher. Dois (2) estudos revelaram que no cérebro de gays essa região é praticamente do mesmo tamanho que no cérebro de mulheres e, até onde sabemos , no cérebro de lésbicas essa região ainda não foi estudada.
No caso de homens sem nenhum distúrbio físico, o maior fator prognóstico de homossexualidade é a existência de irmão mais velho. Esse efeito foi observado em mais de uma dezena de estudos. Para cada irmão mais velho , a probabilidade de um bebe do sexo masculino ser gay aumenta em 33% . Ou seja , se os gays representam 2.5% da população masculina ( uma porcentagem aproximada ), um menino com um irmão mais velho teria 3,3% da probabilidade de ser gay, enquanto a probabilidade de um menino com dois irmãos mais velhos seria de 4,2%. Segundo estas estatísticas , cerca de 15% dos gays devem sua preferência sexual aos irmãos mais velhos. Em contrapartida , o efeito da ordem de nascimento aparentemente não influencia a homossexualidade feminina .
Ninguém sabe ao certo como o fato de ter irmãos mais velhos afeta a preferência sexual.
Não é por causa da idade da mãe , pois isso não acontece com primogênitos de uma mulher mais velha, e não importa se o irmão mais velho mora na mesma casa com o irmão mais novo durante a fase de desenvolvimento deste. O efeito provavelmente ocorre antes do nascimento. Os homens homossexuais que tem irmãos mais velhos apresentam peso menor ao nascimento que os heterossexuais com o mesmo numero de irmãos mais velhos. Até o momento a principal hipótese dos pesquisadores é de que talvez o sistema imunológico das mulheres grávidas de feto masculino produza anticorpos contra alguns fator produzido pelos homens , que suprimiram esse fator nos bebes subseqüentes do sexo masculino. Um dos candidatos é o antígeno menor de histocompatibilidade ligado ao cromossomo Y , embora a única evidencia a seu favor até agora seja proveniente de ratos , a imunização de ratas prenhes contra essa proteína redua a probabilidade de seus filhotes machos acasalarem com fêmeas e reproduzirem.
Juntas todas essas pesquisas indicam que o desenvolvimento cerebral durante a gestação exerce um efeito significativo sobre a preferência sexual do individuo adulto .Não podemos negar que a expressão da sexualidade também é influenciada pela história de vida das pessoas , mas aparentemente o plano básico é elaborado no início da vida
TEXTO DA DRA , SANDRA AAMODT E DR SAM WANG

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Banco de Tempo

Em função da falência do sistema financeiro mundial.Pois estamos hoje vivendo da venda futura de tudo e também da utilização de moedas com garantia virtuais. A grande diferença social, e mesmo o acumulo de bens materiais de alguns poucos, em deferimento da falta de bens materiais para muitos . Com o avanço da onda da tecnologia da informatica, logo, logo teremos um computador na mãos da maior parte das pessoas do mundo que tera um processamento maior que de seu cérebro. Tornando assim , a robótica e as informações a nível real e cada vez mais a todos . Com listo teremos , uma racionalização dos alimentos e mesmo moradia. Nos passaremos a ter credito, quando se nasce se tem credito para estudar, morar , comer , e se divertir. A coisa que daremos em troca não será mais os bens de consumo, ou mesmo os meios de produção , e penso que nunca mais a força de trabalho. Pois o trabalho passará a ser um divertimento, ou algo que nos deixe feliz e não um produto para ser negociado. Logo a unica coisa para troca será o Tempo, Com a socialização de tudo e não só dos meios de produção . O homem utilizará seu tempo em função do outro. O homem irá ao Banco para depositar o seu tempo em função do outro e sempre pensando do bem estar próprio e do outro Colocando todas coisas como ecologia, sustentabilidade inerente a isto.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cpnflito de gerações

A divisão da historia da humanidade estava em a pre historia , antes da escrita e a historia apos a escrita .
Em diversas ondas , a onda da coleta onde o homem para sobreviver coleta os alimentos e incluirmos também a caça , A onda da agricultura , onde o homem se fixa a terra , passa a produzir o seu alimentos , incluirmos também a criação de animais domésticos. A onda do urbanismo, onde o homem passa a habitar junto a grande populações , e com isto comercializando o seu alimento, criando assim novos trabalhos e novas profissões.
Vem a mais famosa das ondas A revolução industrial , onde o homem passa a viver realmente nas cidades próximas as indústrias. Surgindo novamente novas profissões e novos produtos no mercado em função de se abastecer esta nova visão de mundo. Quando pensávamos que tudo ja estava, pronto, pois tudo seria decorrente desta nova visão de tecnologia baseado na industrialização e levando assim um conforto maior a mais gente.
Boom. , surge uma nova realidade a realidade virtual, onde tudo é possível , e tudo é criado no Já, neste momento. E ai temos nova divisão da historia da Humanidade, o AG
antes do Google e depois do Google. onde todas as informações são imediatas , criando=se um novo mundo , mais rápido , e mais eficiente.Assim temos o processo de geração não é mais de 50 a 50 anos, mas em 50 anos temos pelo menos quatro gerações
a Baby Boomers , geração pos guerra, a geração X , o medo da morte jovem a AIDS, A geração Y a geração do Google. e por ultimo a atual a geração Z que nasceu com esta alta tecnologia ,e sabedoria que toda a sua informação de hoje daqui dois anos será ultrapassada. ,