domingo, 16 de outubro de 2011

Hormonio e neurotransmissores.

O sistema endocrino , bem como os neurostransmissores, , atua como sinalizador do que esta acontecendo no meio externo e transmite mensagens adaptativas de respostas para o meio interno e para o sistema emocional
Basicamente a diferença entre os hormonios e os neurostransmissores consiste em que , enquanto os neurostransmissores são produzidos diretamente pelas celulas cerebrais, ( ou seja os neuronios ) os hormonios são produzidos por orgãos especificos chamados gladulas. Existe glandulas espalhadas pelo nosso corpo. que produzem secreção externa, como salivares, sebáceas e sudoripas. as mistas que possuem as funções exocrinas e endocrinas, e as endocrinas produtoras de hormonios que agem a distancia , transmitindo mensagens para outros orgãos.
Todo este sistema funciona integrado com o ambiente, tendo periodo ou hora certa para ser acionado. Hoje em dia sabemos que todos os orgãos do corpo funcionam como glandulas endócrinas , fabricando os proprios hormonios.
A adrenalina e os hormonios sexuais, tambem influenciam as funções dos neurostransmissores.
A logenvidade, saude e estresse esta ligada a qualidade de vida , precionada pelo estresse, o balaceamento hormonas e habitos alimentares e posturas saudaveis.l
Enfim o equilibrio entre os hormonios e os neurostransmissores , que irão decretar a sua saude emocional.



sábado, 15 de outubro de 2011

Mercado de Capitais

O capital esta baseado na força do trabalho. Para se produzir um bem, eu tenho que trabalhar para produzir o bem , sustentar a estrutura que produz o bem , Os meios de produção, e hoje mais ainda porque tenho que trabalhar para sustentar o meio ambiente, em que vivo. Para isto tenho que consumir o que ja esta pronto, bem como aquilo que ainda sera feito.
Certas estruturas de conforto, não se pode construir , usando apenas a força de trabalho de hoje,
mas a de hoje e a futura, através da venda futura do produto a ser consumido. Um belo exemplo uma hidroelétrica, O preço que se paga , para a construção de uma usina, é muito maior , do que ela ira produzir hoje....... Logo iremos ao mercado atras de grupos que tem poupança. , para comprar a energia futura, que sera ainda produzida e bem como vendida. Com isto este poupadores se usurpam dos meios de produção, passando a ser os donos futuros , desta força de trabalho. Uma usina custa para ser construída mil reais, mas ela produz por ano 100 reais, logo toda a força de trabalho , só poderia ser remunerada em 10 anos. Porem financiam sua força de trabalho, em alguns países , por més outros por semana. Logo como a construção da usina , tem um prazo de construção de um ano., temos que ter em um ano os mil reais, para o pagamento da força de trabalho, para isto recorremos a elaboração de papeis que serão lastreados no pagamento futuro dos recebíveis desta usina. E estes papeis são vendidos aos poupadores., que muitas vezes são organismo que detém a poupança de força de trabalho, como os fundos de pensões dos trabalhadores. Com a evolução das estruturações financeiras para captar fundos para comprar a força de trabalho futura , começou-se a criar papeis não mais com garantias futuras da força do trabalho, mas sim lastreado apenas em papeis, tornando-se assim papeis lastreados em fumaça, Esta situação começou a ficar mais frequente , principalmente quando o homem passa produzir papeis para financiar a usurpação do outro homem, guerra por exemplo.
E também , uma situação da nossa modernidade , que é a exaltação do espirito acumulativo. , concentrando cada vez mais , as garantias futuras lastreadas em força de trabalho, bem como garantias futuras lastreadas em papeis, pouco importa , o que importa é termos uma concentração tão grande que nos torne os donos do mundo, mesmo que seja um mundo virtual....








cwert

IRMA

Natacha is the stimulus for pleasure neurotransmitters, serotonin, oxytocin and dopamine

terça-feira, 4 de outubro de 2011

historia da riqueza do homem civilizado

No principio o homem, vivia apenas da coleta e da caça. Comia apenas as plantas e os animais. A força de trabalho, era usada para todos, tudo era socializado a comida ,a casa, os utensílios domésticos , as armas de caça. Como eles habitavam lugares quentes , pois o homem tem controle sobre o calor , mas não sobre o frio: através das glândulas sudoríparas , nos conseguimos manter vivos , apenas repondo a perda da água.
Andando atras dos animais , que procuravam novas pastagens. o homem , chegou no frio.
Diante deste novo obstaculo de sobrevivência, o homem desenvolveu novas tecnologias, pára poder construir um ecossistema para sua sobrevivência Construiu casa , e criou a nova pele para se proteger do frio. Teve que conservar a comida, através do cozimento, e surgindo assim a comida manufaturada. Teve que abrigar os animais e com isto , trouxe para dentro de casa e passou mesmo a domestica-los, para ter o seu alimento por perto, devido a dificuldade de locomoção durante o inverno, neve....... frio.... vento...
Por um acidente qualquer o homem teve toda sua reserva de alimentos, destruída , por um interperi da natureza. O homem vendo a sua família, passando fome e ameaçada de morrer. O homem ataca o seu vizinho e rouba a sua comida , destrói e pratica a pilhagem.
Surge a guerra, e para se defender do ataque daquele que foi atacado , o homem começa a desenvolver uma tecnologia, para a guerra, para sempre matar o outro e com isto, ficar com os ssus pertences ...... e isto continua até hoje, ( para se ter um exemplo, se a guerra do Vietnam durasse mais 3 anos , com certeza a vacina da malaria seria descoberta . em função do estrago que a malaria fazia junto ao soldado americano.)
Em função da guerra o homem começou a furtar a a força de trabalho do outro, através da pilhagem dos bens que o homem havia construído. O homem com isto passa a curtir o espirito acumulativo.Temos ai , o principio da acumulação de riqueza, sempre furtando a força de trabalho do outro. Com o mercantilismo o homem , mais uma vez criou novas artimanhas , para poder aumentar o lucro sobre o produto, podemos dizer para poder aumentar o roubo. Assim tivemos o produto, sendo incorporado como mito, e representando uma nova função, e não apenas aquela para que foi construído. A segunda pele teve a função aumentada , não apenas para proteger a primeira pele, mas para representar o poder , e mesmo a sua ,classe social , criada também para poder onerar alguns objetos , que só poderiam ser usados por uma classe social privilégiada. E isto continua até o mercado de capitais , como temos hoje, mais isto já é a super assumo do roubo da força de trabalho, utilizando a mais valia como diria Max , não só pelos que construíram o objeto, mas através do mercado futuro. temos o roubo da mais valia daqueles que irão ainda nascer............ .