segunda-feira, 13 de maio de 2019

RACISMO VELADO NO BRASIL

[18:42, 13/5/2019] Omar Landi: Hoje 13 de maio se comemora o dia do racismo velado no Brasil . Todo brasileiro branco é beneficiado  pelo racismo. ! A meritocracia negra é um instrumento do racismo velado . O código penal brasileiro é um instrumento de exclusão  social .
[18:42, 13/5/2019] Omar Landi: De acordo com o Infopen, um sistema de informações estatísticas do sistema penitenciário brasileiro desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo. São aproximadamente 700 mil presos sem a infraestrutura para comportar este número. A realidade é de celas superlotadas, alimentação precária e violência. Situação que faz do sistema carcerário um grave problema social e de segurança pública.


 Sistema carcerário brasileiro: negros e pobres na prisão
Além da precariedade do sistema carcerário, as políticas de encarceramento e aumento de pena se voltam, via de regra, contra a população negra e pobre. Entre os presos, 61,7% são pretos ou pardos
[18:52, 13/5/2019] Omar Landi: Em 1822 a, de cada três brasileiros , dois eram escravos , negros forros , mulatos , índios ou mestiços . Era uma população pobre e carente de tudo, que vivia à margem de qualquer oportunidade em uma economia agrária e rudimentar , dominada pelo latifúndio e pelo tráfico negreiro. O medo de uma rebelião dos cativos, tirava os sono da minoria branca . O analfabetismo era geral. De cada dez pessoas , só uma sabia ler e escrever. Os ricos eram poucos e com raras exceções , ignorantes  Laurentino Gomes  livro 1822
[19:01, 13/5/2019] Omar Landi: Em 1850 a 1888 , a medo continuava e a oligarquia agraria branca , sempre utilizava o exemplo do Haiti , para embranquecer a população e a usar como arma para continuar no poder .   O Brasil de hoje , não mudou muito de 1822 , só que a economia agrária não é mais rudimentar e sim a unica industria do pais a Agro-industria , porem o medo continua e continuamos controlando o poder utilizando um pais estrangeiro como exemplo . Antes Haiti ,hoje Venezuela , Enquanto o Brasil não libertar a sua população negra , dando a ela as mesma condições dos Brancos. Vamos continuar tendo um racismo velado e nunca unidos todos como uma nação .

domingo, 12 de maio de 2019

O mito do amor materno

 Nós todos sabemos que o amor materno nunca é apenas amor. Toda mãe é atravessada pelo amor pelo filho, mas também pela recusa do filho. Às vezes a recusa tem a vantagem sobre o amor, e então nós estamos naqueles casos de infanticídio, cujo ritmo perturbador não nos permite mais relegar essas tragédias para casos psiquiátricos e aqui descartá-las no estilo perfeito de remoção.
: A recorrência de tais eventos, que a crônica nos narra quase que diariamente, obriga todos a uma reflexão mais séria, que talvez possa partir desta simples pergunta: algo mudou na relação entre mães e filhos, que a retórica dos bons sentimentos considera. e defende-o como a forma mais sagrada e indubitável de relacionamentos amorosos: A resposta é: em parte e não em partes, sim, mas ambos os lados devem ser explorados a fim de descobrir e perceber, onde nada mudou, se o amor materno nem sempre é ambivalente, e onde algo mudou, se o A maneira atual de se tornar uma família não é às vezes responsável por gestos que, para exorcizá-los, a piedade humana inscreve naqueles diagnósticos fáceis que falamos de "abatimento" ou de "depressão"O delírio não existe. É uma fantasia da psicologia  para hipotecar uma vida que flui normalmente e normalmente continua a correr depois do excesso. O delírio é uma invenção confortável para acalmar cada um de nós e silenciar o medo de ser um assassino. A depressão existe, mas geralmente não leva ao assassinato, leva ao suicídio, se é que alguma vez. E não quando você está deprimido, mas quando você está prestes a sair da depressão, porque, mas quando você tentou sair da depressão, porque quando você está deprimido você nem tem forças para sair da cama ou para fora da cadeira. então o campo destes diagnósticos fáceis e deixe-nos dar-lhe dois cenários..