quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Finance time Brasil caminha para uma crise de crédito

Brasil caminha para uma crise de crédito , diz FT

O Brasil esta caminhando para uma crise de crédito como a que abalou os Estados Unidos em 2008, acredita Paul Marshall. gestor de recursos da britânica Marshall Wace e cogestor do fundo Eureka . Em artigo no site do Financial Times , ele caracteriza a expansão rápida do crédito no País, com elevadas taxas de juros , como uma " bolha".
"A situação é tão preocupante quanto a crise do sub-prime nos Estados Unidos" diz . "Muito crédito está sendo empurrado pelos bancos a altas taxas aos consumidores, que no final não conseguirão pagar as dívidas .
Nos últimos cinco anos , o crédito no Brasil, cresceu 2,4 vezes o Produto Interno Bruto (PIB) , mais que na Russia, na Ìndia e na China. Normalmente , esse comportamento não seria um problema, já que o crédito representa apenas 46% do PIB no País, muito menos do que o indicador de 165% nos Estados Unidos. No entanto, Marshall argumenta que , "apesar da queda da inflação para os administráveis 6%, os bancos no Brasil cobram uma média de juros de 25% ao ano e, no caso de financiamento ao consumo, as taxas superam bem os 30%". "O credito no Brasil é punitivamente caro "
O pagamento de dívidas pelos consumidores atingiu 24% da renda disponível no Brasil e chega a 30% em 2012, estima o gestor. Nos Estados Unidos , a crise explodiu quando esse índice bateu 14%. " O Brasil precisará de uma política habilidosa para administrar sua atual bolsa de crédito sem perder o controle. " escreve Marshall.
( Da Agencia Estado )

Caro amigo João , a nossa presidenta , sábia , esta investindo não no aumento de capital , mas sim a sobra do capital , através de remédios de graça. , O governo financia a casa própria, com mais de 50 % a fundo perdido, temos hoje até o aluguel social, em catástrofes , quando o cidadão fica sem morar o governo financia o seu aluguel , e sempre pensando que a sobra do capital seja investido em compra de consumo, atraves do crédito. conseguindo assim um equilibro na balança financeira do individuo.
Não podemos esquecer que o Brasil , esta tendo uma grande ascensão das classes, inclusive com a inclusão de algumas pessoas, que estavão em estado de pobreza infernal em cidadão digno com comida e trabalho, Esta classe hoje esta usando o credito para obter o mínimo de conforto para a sua sobrevivência.
A nossa economia, ainda não é o capitalismo galopante americano , com um consumo desenfreado.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

neurostransmissores

Os neurotransmissore e a nossa vida no dia a dia .

O nosso cérebro conduz o nosso corpo , ou o nosso corpo transporta o nosso cérebro. O corpo é somente um meio de transporte do nosso cérebro. Isto se faz através de neurotransmissores com bilhões de neurônios e trilhões de sinapses constituem a comunicação do ser humano.
As sinapses e os neurostransmissores servem como canais de comunicação , que determina como pensamos e agimos, e como o nosso organismo funciona.
É através da sinapse que o nosso cérebro elabora a imagem de um degrau, que estimula mais sinapse que vão comunicar a novas sinapses para que o cérebro comande o levantamento da sua perna para transportarmos os obstáculos.
Os neurônios perdem a habilidade de mandar sinais, prejudicando o funcionamento do organismo, do metabolismo, e como conseqüência, pode surgir a doença.
A causa exata ainda esta se estudando, mas sabemos que é influenciada por alguns fatores:
A má alimentação., utilização de substancias tóxicas e a famosa predisposição genética.
Os neurostransmissore são substancias químicas mensageiras que mandam os sinais entre as células nervosas , que estão presentes em todo o corpo. Sem um adequando nível de neurotransmissores , os sinais podem se romper, distorcer ou parar. Isto pode prejudicar a vida normal, porque a deficiência de neurotransmissores causa nas pessoas sofrimentos por vários motivos.
Muitas doenças tem um comum um desequilíbrio de neurotransmissores e são tratados com terapias que afetam a função dos mesmos.
Os inibidores seletivos da recaptação de serotonina. (fluoxetina ) são recomendados ou aprovados para os quadros de depressão no Alcoolismo, Anorexia Nervosa , Ansiedade, Bulemia, Compulsão por comida , Disfunção sexual .Doença de estresse pós –traumática , Dores de Cabeça , Dor de fibriomialgia., Enxaqueca, Perda de peso, Síndrome do Côlon irritável , Síndrome do Pânico, Tabagismo Timidez e por que não TPM
Todas essas doenças ocorrem com o desequilíbrio dos neurostransmissores.
Drogas que afetam os neurostransmissores , como a fluoxetina, são usadas para modificar o desequilíbrio , e por isso os sintomas tem varias condições.
O correto é designar um programa para corrigir o desequilíbrio dos níveis dos neurotransmissores

cansei, continuo amanhã , ou outro dia.
Espero que isto explique , porque a gente acorda com o dia de segunda feira, e outras vezes como fosse o dia de domingo. A necessidade de se comer sem ter fome, ou mesmo de ser impulsivo em momentos que não se necessita e ai vai......... Ciao

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

HOMENS APREDEM A SER GAYS

As pesquisas indicam HOMENS APRENDEM A SER GAYS
que os homossexuais nascem assim – embora as evidências sejam menos claras de lésbicas do que de gays.Os fatores que afetam o desenvolvimento dos fetos do sexo masculino também influenciam a preferência sexual do adulto. Alguns desses fatores provavelmente são genéticos, pois a homossexualidade, demonstrou ser significamente hereditária em estudos realizados com gêmeos humanos, enquanto outros são influencias ambientais da mãe durante a gestação. Essa pesquisa não prova que as influencias ambientais depois do nascimento são irrelevantes, mas indica que é possível desenvolver uma preferência homossexual sem ter aprendido.
Crianças com transtornos de desenvolvimento sexual oferecem uma oportunidade para testar essa teoria , porque muitas vezes elas tem anomalias relacionadas com exposição hormonal pré-natal . Por exemplo, em uma síndrome chamada hiperplasia adrenal congênita , um defeito genético faz com que os bebes dos sexo feminino (XX) produzam um hormônio esteróide masculino que masculiniza seu cérebro e, algumas vezes sua genitália. Mesmo quando o problema hormonal é corrigido com medicamento depois do nascimento, na vida adulta essas mulheres têm uma tendência muito maiores a ter fantasia e experiência sexuais pessoas do mesmo sexo do que com mulheres normais .Filhas de mulheres que tomaram o medicamento DES (dietilestilbestrol ) outro agente masculinizante que antigamente era considerado antiabortivo, também apresentam maior tendência a sentir atração por outras mulheres, embora tenham anatomia genital normal. No extremo oposto , homens com insensibilidade ao androgênio tem um defeito genético no receptor de testosterona . o hormônio masculino.Como nem o corpo nem o cérebro deles reagem aos hormônios masculinos ,esses homens sob o aspecto genético (XY) nascem com genitália feminina e são criados como meninas .Praticamente todos afirmam sentir atração por homens na idade adulta. O que indica que a atração sexual por mulheres requer a maculinização pré-natal do cérebro pelos hormônios
Se a homossexualidade esta relacionada com a exposição precoce aos hormônios , então as regiões dos cérebros dos gays que diferem entre os sexos deveriam ser mais parecidas com as do cérebro de uma mulher . Nos seres humanos a maior diferença sexual é observada no terceiro núcleo intersticial do hipotálamo, que , em média , é mais de duas vezes maior no homem que na mulher. Dois (2) estudos revelaram que no cérebro de gays essa região é praticamente do mesmo tamanho que no cérebro de mulheres e, até onde sabemos , no cérebro de lésbicas essa região ainda não foi estudada.
No caso de homens sem nenhum distúrbio físico, o maior fator prognóstico de homossexualidade é a existência de irmão mais velho. Esse efeito foi observado em mais de uma dezena de estudos. Para cada irmão mais velho , a probabilidade de um bebe do sexo masculino ser gay aumenta em 33% . Ou seja , se os gays representam 2.5% da população masculina ( uma porcentagem aproximada ), um menino com um irmão mais velho teria 3,3% da probabilidade de ser gay, enquanto a probabilidade de um menino com dois irmãos mais velhos seria de 4,2%. Segundo estas estatísticas , cerca de 15% dos gays devem sua preferência sexual aos irmãos mais velhos. Em contrapartida , o efeito da ordem de nascimento aparentemente não influencia a homossexualidade feminina .
Ninguém sabe ao certo como o fato de ter irmãos mais velhos afeta a preferência sexual.
Não é por causa da idade da mãe , pois isso não acontece com primogênitos de uma mulher mais velha, e não importa se o irmão mais velho mora na mesma casa com o irmão mais novo durante a fase de desenvolvimento deste. O efeito provavelmente ocorre antes do nascimento. Os homens homossexuais que tem irmãos mais velhos apresentam peso menor ao nascimento que os heterossexuais com o mesmo numero de irmãos mais velhos. Até o momento a principal hipótese dos pesquisadores é de que talvez o sistema imunológico das mulheres grávidas de feto masculino produza anticorpos contra alguns fator produzido pelos homens , que suprimiram esse fator nos bebes subseqüentes do sexo masculino. Um dos candidatos é o antígeno menor de histocompatibilidade ligado ao cromossomo Y , embora a única evidencia a seu favor até agora seja proveniente de ratos , a imunização de ratas prenhes contra essa proteína redua a probabilidade de seus filhotes machos acasalarem com fêmeas e reproduzirem.
Juntas todas essas pesquisas indicam que o desenvolvimento cerebral durante a gestação exerce um efeito significativo sobre a preferência sexual do individuo adulto .Não podemos negar que a expressão da sexualidade também é influenciada pela história de vida das pessoas , mas aparentemente o plano básico é elaborado no início da vida
TEXTO DA DRA , SANDRA AAMODT E DR SAM WANG